DE PINDAMONHANGABA
Diretoria de Ensino

Diretoria de Ensino Região Pindamonhangaba 

 

Rua Soldado Roberto Marcondes, 324 - Jardim Rosely
CEP 12.410-660 - Pindamonhangaba/SP - (12) 3649 0000
depdm@educacao.sp.gov.br

O jovem pindamonhangabense, Marcos Paulo Leal Ferreira, de 16 anos, aluno do Ensino Médio da E.E. Prof. João Martins de Almeida, sagrou-se Campeão Mundial Escolar do Gymnasiade, maior evento mundial do desporto escolar, reunindo atletas na faixa etária dos 15 aos 18 anos, este ano, realizado em Marrakech, no Marrocos, entre os dias 02 e 10 de maio.

                   Marcos Paulo, em prova acirrada de atletismo com barreiras, cumpriu o percurso de 110m em 13,76s, resultado comprovado por foto finish, neste domingo, 06 de maio, alcançando o topo do pódio na modalidade.

                   O jovem atleta iniciou sua carreira ainda criança, nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP, integrando o Projeto Escola Excelência Esportiva, quando ainda era aluno da E.E. Profª Dirce A. Pereira Marcondes, onde cursava o Ensino Fundamental, participando em modalidade esportiva coletiva – basquete, todavia, não obtendo o sucesso desejado. Porém, o olhar atento e competente do professor Gustavo Consolino iria reverter essa trajetória, ao perceber o potencial dos arranques nos tiros de velocidade, transferindo-o para modalidade individual -  atletismo, em provas de 75m rasos e 80m com barreiras, passando a ser destaque nas sucessivas competições, alcançando o campeonato nas diversas fases dos Jogos Escolares do Estado, nas categorias mirim e infantil, integrando a equipe estadual de atletismo no Jogos da Juventude e a merecida ascensão esportiva. 

                   Aluno e atleta dedicado, sua persistência e aprimoramento nos treinos, vêm assegurando brilhante carreira e projeção internacional, já tendo obtido o título de Campeão, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago do Chile, ano passado.

                   Nossos cumprimentos ao jovem e brilhante atleta de nossa cidade que, mais uma vez, se destaca no cenário internacional pelos méritos de seus desportistas, e o reconhecimento da sua dedicação e importância do incentivo, pelas escolas de base e treinamento, em gerar oportunidade e a descoberta de jovens de indiscutível talento e capacidade para o Esporte.

                   Parabéns, Marcos Paulo! Sucesso!