DE PINDAMONHANGABA

Rua Soldado Roberto Marcondes, 324 - Jardim Rosely
CEP 12.410-660 - Pindamonhangaba/SP - (12) 3649 0000
depdm@educacao.sp.gov.br

Flávia Moreira de Alvarenga, 17 anos, reside atualmente em Santo Antônio do Pinhal-SP, onde cursou todo o Ensino Fundamental na rede pública municipal, tendo conquistado o prêmio de “Aluna nota 10”, ofertado pela Câmara de Vereadores daquele município. Decidiu entrar na EE Prof. Expedito Camargo Freire, situada em Campos do Jordão, por ser uma escola do Programa Ensino Integral, acreditando que esta poderia ajudá-la melhor nos estudos e, por consequência, na realização dos seus sonhos. Concluiu a 3ª série em 2017 e foi aprovada em quatro universidades públicas nas quais prestou vestibular para o curso de Engenharia Ambiental, obtendo o 1º lugar na UNIFEI, 2º na UNESP, 14º na Unicamp e 18º na USP. Dentre elas, optou pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI, por sua excelência no curso escolhido e outros fatores pessoais.

Agora universitária, Flávia disse sentir gratidão pela EE Camargo Freire, pois teve o incentivo dos professores durante sua jornada. Segundo o Prof. Benedito Mariano, diretor da referida unidade escolar, “a aluna demonstrou a que veio desde o primeiro dia de aula, e onde queria chegar. Muito focada, sempre foi sinônimo de determinação, foco, protagonismo, estudo, humildade, respeito, responsabilidade, companheirismo e outros tantos predicativos”. O gestor aponta ainda que Flávia dedicava-se a todas as disciplinas, sempre com nota dez, mas isso não fazia com que se sentisse melhor ou mais inteligente que os colegas. Pelo contrário, estava sempre pronta para ajudar quem precisasse.

Para complementar os conhecimentos adquiridos na escola, a futura engenheira ambiental assinou um curso online de preparação para o vestibular durante os dois últimos anos do Ensino Médio, o que, segundo a estudante, ajudou muito na realização das provas.

“Sempre procurei me dedicar ao máximo aos estudos”, conta Flávia, “e sempre fui incentivada pela família, que me ensinou a seguir por esse caminho para ter uma vida de sucesso e realizações”.

flav2

Flávia com seus colegas de Ensino Médio em 2017